Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Prefeito Buzzatti é eleito Vice-Presidente da Famurs

Prefeito Eduardo Buzzatti votou no pleito da Famurs realizado on-line pela manhã em seu gabinete

O Prefeito Eduardo Buzzatti(DEM), que atua interinamente como secretário de agricultura em Pejuçara, e é vice-presidente da Associação dos Municípios do Planalto Médio(Amuplam), foi eleito na tarde desta sexta-feira(22) vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul(Famurs), na chapa 1 que tem como Presidente eleito o prefeito de Taquari Emanuel Hassen de Jesus(PT).

A eleição ocorreu durante todo o dia e totalmente on-line e legitimou, além da diretoria da entidade municipalista, também os integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal para a gestão 2020/2021. Os candidatos para os cargos foram indicados pelas Associações Regionais.

Prefeito Buzzatti é eleito Vice-Presidente da Famurs

Vice-presidente eleito da Famurs, acompanhou vídeo conferência com a divulgação dos resultados oficiais

O prefeito Eduardo Buzzatti disse que ao estar encaminhando o encerramento do seu mandato como gestor municipal, ser eleito vice-presidente da terceira maior força política do Estado do Rio Grande do Sul o deixa lisonjeado. Ele agradeceu também ao seu partido, o Democratas do Rio Grande do Sul, pela indicação ao cargo. “Acho que o municipalismo nunca esteve precisando tanto de atuações contundentes e firmes em defesa dos interesses dos municípios. Estou bastante honrado com os votos recebidos. Eles reafirmam meu compromisso de continuar lutando pela causa municipalista e defendendo os interesses dos municípios, onde se vive e se trabalha”, disse Buzzatti.

A Comissão Eleitoral foi presidida pelo presidente do Conselho Consultivo e ex-presidente da Famurs, Urbano Knorst, e composta pelos ex-prefeitos de Candiota, Luiz Carlos Folador (1º secretário de Mesa), e de Arroio do Sal, Luciano Pinto (2º secretário de Mesa); e pelos vice-presidentes da Famurs, prefeita de Cristal, Fábia Richter (1º secretária da Junta de Apuração dos Votos), e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda (2º secretário da Junta de Apuração dos Votos).

Da eleição participaram 287 prefeitos, sendo registrados ainda 15 votos em branco e 12 votos nulos. A chapa 1 recebeu 270 votos o que configura aprovação de 94% dos prefeitos que participaram do pleito da entidade municipalista. A posse da nova diretoria acontece no dia 8 de julho, em transmissão ao vivo, direto da sede da Famurs.

Confira quem são os prefeitos que compõe a Chapa 1 do Conselho de Administração:

Presidente:

Emanuel Hassen de Jesus (PT) / Taquari – Amvat

Vice-presidentes:

• Eduardo Buzzatti (DEM) / Pejuçara – Amuplan
  • Evandro Agiz Heberle (PSDB) / São Jerônimo – Asmurc
  • Felippe Junior Rieth (PDT) / Capão Bonito do Sul – Amunor
  • Jacir Miorando (MDB) / Água Santa – Amunor
  • Leocarlos Girardello (PP) / São Sepé – Amcentro
  • Luciano Maronezi (PTB) / Nova Alvorada – Ampla
  • Volmir José Miki Breier (PSB) / Cachoeirinha – Granpal

Confira quem são os prefeitos que integram o Conselho Fiscal: