Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023

Secretaria de Agricultura realiza ação de descarte correto de lixo eletrônico

Para quem não descartou, ainda há recebimento dos mesmos na Secretaria de Agricultura

Secretaria de Agricultura realiza ação de descarte correto de lixo eletrônico

No dia 24 de novembro aconteceu o envio de mais uma carga de lixo eletrônico do município de Pejuçara.
Conforme informações da Secretaria de Agricultura, foram carregados e destinados ao ponto de recebimento, cerca de 10 metros cúbicos de resíduos eletrônicos.
A Secretaria de Agricultura segue recebendo materiais desde os grandes como: computadores, máquinas de lavar, televisores, geladeiras... até materiais pequenos como notebooks, celulares, rádios e outros em desuso para o descarte correto, exceto pilhas, lâmpadas e cartuchos de toner de tintas.
Os materiais foram encaminhados para uma empresa com certificação ambiental responsável pela destinação correta e reciclagem da carga.
Para quem desejar fazer o descarte, pode levar em horário de expediente da Prefeitura, diretamente na Secretaria de Agricultura. A destinação certa evita a poluição do meio ambiente, proliferação de mosquitos e roedores.