Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020

Administração Municipal inaugura agroindústria cervejeira em Pejuçara

A quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 foi marcada pela inauguração de mais um empreendimento empresarial no município de Pejuçara. A Administração Municipal, através da Sala do Empreendedor e com o apoio da Emater inaugurou a Cervejaria Mantovâni, localizada na rua Luiz Londero bem próximo da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Pejuçara.

O empreendimento da família Mantovani foi idealizado pelo empreendedor Sandro Mantovani que com o apoio da administração efetivou o projeto nesta semana. “É uma satisfação e um sonho realizado a inauguração da nossa cervejaria. A partir de agora vamos trabalhar para atender a nossa demanda sempre com o foco na qualidade do nosso produto, buscando melhorá-lo cada vez mais para satisfazer as exigências do público inserido neste mercado”, disse o micro empresário.

Administração Municipal inaugura agroindústria cervejeira em Pejuçara

A cervejaria tem capacidade de produção de Mil litros de Chopp e Cerveja por mês e ainda conta com uma fábrica de gelo para atender a demanda de Pejuçara e região. A mão de obra, explicou Sandro Mantovani, é familiar e a matéria prima utilizada na produção das bebidas vem do Paraná. “Estamos felizes e agradecidos a administração do prefeito Eduardo Buzzatti que desde o primeiro momento quando apresentamos a ideia acompanhados do Luis Afonso e do João Martins da Sala do Empreendedor, não mediu esforços para que efetivássemos nosso projeto”, agradeceu.

O Agente de Desenvolvimento Luis Afonso destacou que o empreendimento ora inaugurado tem grande escala de importância pelo trabalho que foi desenvolvido pela família Mantovani, através do Sandro e também pelo empenho da Administração Municipal que caminhou pari-passo com o Micro Empreendedor para a concretização do seu projeto. “A inauguração da cervejaria Mantovani representa um ponto culminante que demonstra o sucesso que a Sala do Empreendedor está atingindo a nível local, regional e estadual. A atitude da implantação desta agroindústria cervejeira mostrou o foco que o Sandro tem no progresso do nosso município, especialmente por se tratar de um produto de excelência reconhecido pela comunidade pejuçarense e da região”, disse Luis Afonso.

Neste quesito, também foi importante a parceria da Emater que atuou no sentido da orientação para a implantação da cervejaria, desde a sua estruturação, até o seu registro como agroindústria cervejeira. O Gerente Regional do Sebrae Armando Petinelli destacou em seu pronunciamento a veia empreendedora de Pejuçara ressaltando que o bom trabalho desenvolvido pela Sala do Empreendedor já rende frutos e inclusive títulos como o Selo Bronze da Sala do Empreendedor, honraria que se dá pela qualidade dos serviços prestados pela repartição. “Quando a gente vê estes resultados e mais um empreendimento sendo inaugurado em Pejuçara, temos a certeza de que a conquista do selo bronze foi mais do que merecida pela Sala do Empreendedor”, disse o gerente.

Administração Municipal inaugura agroindústria cervejeira em Pejuçara

O prefeito Eduardo Buzzatti, por sua vez, disse estar orgulhoso e satisfeito com a chegada de mais um empreendimento em Pejuçara. Lembrou da importância da parceria com o Sebrae, através do consultor Claudiomiro Reis que desde o inicio de sua gestão em 2013 acompanha as ações que vêm sendo realizadas em prol do empreendedorismo. “Por obvio não podemos mudar a nossa realidade que aponta que 85% do retorno do ICMS para o município vem da produção primária, porém, através de muito planejamento, fomos trilhando um caminho para colocar a disposição da comunidade algo que contribuísse com o nosso desenvolvimento econômico e empresarial”, disse.

Eduardo Buzzatti destacou que quando iniciou seu mandato em 2013, Pejuçara tinha registrados apenas 80 micro empreendedores individuais e atualmente este número chega a 370 MEIs. “Ou seja, houve um aumento de 362% no número de empreendedores locais e estes estão tendo a oportunidade de agregar valores e também trabalhar pelo desenvolvimento de nosso município”, pontuou.

Administração Municipal inaugura agroindústria cervejeira em Pejuçara

O gestor parabenizou o trabalho desenvolvido pelos agentes de desenvolvimento Luis Afonso e João Martins, da Sala do Empreendedor, pelo incentivo ao surgimento de novos negócios no município. “Quando você vê pejuçarenses com um olhar diferente querendo sair da zona de conforto como o Sandro Mantovani, nós temos a certeza de que os frutos serão colhidos. Estes empreendedores são os atores deste processo de desenvolvimento e o município é o verdadeiro palco para que possam desenvolver sua melhor performance. Nós queremos que o Sandro sirva de espelho para outros jovens empreendedores, por que assim nossa cidade continuará trilhando o rumo do crescimento”, finalizou Eduardo Buzzatti.

Além da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti, também participaram do ato inaugural da Cervejaria Mantovani, legisladores integrantes da Câmara de Vereadores, Secretários municipais, representantes da Brigada Militar, Polícia Civil e Emater, além de integrantes de entidades religiosas e da sociedade civil organizada de Pejuçara. Coube ao Padre Aldecir Coraza proceder a benção pela inauguração do novo empreendimento.