Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Primeira Dama prestigia lançamento da Campanha do Agasalho 2019

Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti com a secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker

O município de Pejuçara esteve representado pela Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti nessa quinta-feira(9) no lançamento estadual da Campanha do Agasalho 2019. Tradicionalmente iniciada entre junho e julho, a campanha foi antecipada para o começo de maio a fim de arrecadar o maior número de doações antes da chegada do frio.

Nesta edição a campanha tem como slogam “Toda a roupa tem uma história. E toda a história pode ter um outro final. Participe da campanha do agasalho e passe adiante essa emoção”. Neste ano, a prioridade são roupas infantis, tanto de bebês como de crianças maiores.

“As roupas infantis geralmente ficam dentro de casa. O irmão mais velho passa para o mais novo, passa para um primo ou uma prima. Por isso, acaba sendo o ponto fraco da arrecadação”, explicou a secretária de Comunicação do Estado, Tânia Moreira.

De acordo com o chefe da Casa Militar e coordenador de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, a Defesa Civil será a responsável pela triagem e pela organização dos itens doados.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker disse que as campanhas do agasalho são uma chance de a sociedade se engajar em um espetáculo de solidariedade.

Primeira Dama prestigia lançamento da Campanha do Agasalho 2019

Governador Eduardo Leite fez a primeira doação da campanha do agasalho deste ano

A Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti destacou que “a doação não deve ser considerada uma ação de descarte e sim um ato de desapego. Quem recebe a doação, recebe junto solidariedade. Quem doa, doa junto um pouco de amor”.