Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

Surpresa e emoção na entrega do prêmio de Natal

Paulo Henrique(centro), representando seu irmão Dalessandro recebeu das mãos do Papai Noel o game Xbox

Um dos momentos mais esperados da noite deste domingo(16) durante o Show de Natal em Pejuçara foi o sorteio de um vídeo game Xbox entre os estudantes da rede pública do município. Nas semanas que antecederam o espetáculo natalino, a administração municipal distribuiu cupons em todas as escolas da rede onde constava um número da sorte para concorrer ao sorteio do prêmio que seria entregue durante o show de Natal.

No sorteio, uma urna com todos os canhotos dos cupons distribuídos foi colocada em frente ao público no palco e dela o prefeito Eduardo Buzzatti retirou o número do felizardo ganhador do vídeo game. Ao lado da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti e do vice-prefeito Marcos Villani e sua esposa Rosangela Colvero, além do presidente Maurício Mioso da Câmara de Vereadores, o prefeito Buzzatti retirou o nome do menino Dalessandro Rodrigues da Silva de apenas 10 anos de idade. A regra do sorteio era clara. Se o ganhador não estivesse no local para receber o prêmio, imediatamente novo sorteio seria feito.

Surpresa e emoção na entrega do prêmio de Natal

No entanto, para a surpresa de todos, ao explicar os motivos que levaram a ausência de Dalessandro Rodrigues na festa, o prefeito Eduardo Buzzatti ouviu do público um sonoro aplauso somado a gritos de “da pra ele, dá pra ele”. A emoção tomou conta de todos, por que a poucos dias Dalessandro teve uma convulsão ocasionada por elevada temperatura corporal, foi levado ás pressas para o HCI, depois de ser atendido em Pejuçara. Lá ficou por três dias na UTI e superou as dificuldades impostas pela enfermidade. Durante o sorteio, seu irmão Paulo Henrique Rodrigues da Silva informou que ele não estava presente ao espetáculo por estar em plena recuperação já num quarto do Hospital de Caridade. Via-se as lágrimas correndo dos olhos de muitas pessoas, amigos, familiares e mesmo quem não o conhecia, tal foi a emoção do momento. Quando o prefeito voltou a perguntar se o público chancelava a entrega do prêmio a Dalessandro, novamente a resposta veio com fortes aplausos e gritos do nome do menino que se recupera bem no hospital.

Paulo Henrique Rodrigues da Silva de 12 anos, foi então chamado ao palco para receber, representando seu irmão Dalessandro de 10 anos, o vídeo game Xbox adquirido pela administração municipal para o sorteio da noite. O prefeito explicou que a concessão do prêmio foi uma inovação sugerida pela comissão organizadora do Natal Iluminado de Pejuçara e acatada pela administração.

“O que tivemos hoje aqui foi uma demonstração plena de solidariedade, compreensão e compaixão digna da comunidade de Pejuçara. Isto é a representação clara de um povo ordeiro, trabalhador, e comprometido com o bem-estar do próximo. Não por menos somos cidade empreendedora, não por menos o Rio Grande do Sul reconhece Pejuçara como Terra da Paz”, disse emocionado o prefeito Edurdo Buzzatti parabenizando o ganhador do prêmio e desejando plena saúde.

Mais de 700 cupons haviam sido distribuídos entre os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara, EMEI Maria Schuster e Escola Estadual Ângelo Furian.