Obras - Quinta-feira, 05 de Outubro de 2023

Atenção! Trechos com alterações no centro de Pejuçara

Objetivo maior é a segurança de todos

Atenção! Trechos com alterações no centro de Pejuçara

Com o objetivo de melhorar a mobilidade, diminuir o risco aos transeuntes, em especial aos que se deslocam a pé nesses locais do centro da cidade, foram finalizadas duas importantes obras nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, em Pejuçara.
Trata-se das rotatórias nos seguintes cruzamentos: Rua Alcides Frederico Linassi com a Rua Padre José e Rua Alcides Frederico Linassi com a Luiz Furian, trecho este com alta movimentação devido a Escola Infantil, Centro do Idoso, Cozinha Industrial e CRAS, dessa forma buscando diminuir a velocidade de veículos nos cruzamentos e evitar colisões e acidentes. Foi optado pela implantação de rotatórias como medida mitigatória, tal fato se fez necessário devido a alguns condutores não respeitarem as placas de regulamentação que existiam no local (placas PARE).
E também a implantação de uma lombada na Rua Ângelo Furian, trecho entre as Ruas José Daronco e Alfredo Brenner, devido a pedidos dos munícipes e indicação dos vereadores. “O local sofria com a imprudência e irresponsabilidade de alguns motoristas, que ao trafegar pela região andavam em velocidades elevadas colocando os moradores, pedestres, em risco. Pensando na segurança de todos, hoje entregamos esta obra, desta lombada (quebra-molas), como forma de preservar a vida e evitar danos e riscos a todos”, salientou o prefeito em exercício, João Luiz Valandro.
Salienta-se que tais rotatórias não estão totalmente concluídas, porém já se encontram com a sinalização horizontal (pintura) e sinalização vertical (placas) devidamente concluídas a fim de alertar e orientar todos que transitam ali, para ter um cuidado especial ao circular em ambas as ruas.
Nos próximos dias, serão instalados os tachões nestes trechos e a conclusão da pintura no quebra-molas.