Estudantes da Escola Municipal desenvolvem atividades de conscientização do Maio Laranja
Educação - Sexta-feira, 29 de Maio de 2026

Estudantes da Escola Municipal desenvolvem atividades de conscientização do Maio Laranja
Na manhã desta sexta-feira (29), a prefeita Flaviana Brandemburg Basso e o vice-prefeito Marcos Villani receberam em seu gabinete os alunos do 3º Ano A da Escola Municipal Pejuçara. Durante o encontro, os estudantes apresentaram os trabalhos desenvolvidos em sala de aula dentro das atividades da campanha Maio Laranja, voltada à conscientização e ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A visita proporcionou um momento de diálogo e valorização das ações realizadas no ambiente escolar, destacando a importância de abordar o tema de forma educativa e preventiva desde os primeiros anos da formação escolar.
A campanha Maio Laranja reforça a importância da proteção de crianças e adolescentes e da conscientização da sociedade sobre a prevenção da violência. Denunciar é um gesto de cuidado e compromisso com a proteção da infância e da adolescência. Em casos de suspeita ou confirmação de violência, a população pode procurar a Polícia Civil, a Brigada Militar ou o Conselho Tutelar. As denúncias também podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100.
