Agentes de Saúde e de Endemias realizam bloqueio químico para prevenção da dengue

Saúde - Terça-feira, 10 de Março de 2026


Agentes de Saúde e de Endemias realizam bloqueio químico para prevenção da dengue

Agentes de Saúde e de Endemias realizam bloqueio químico para prevenção da dengue

Nesta terça-feira (10), a Secretaria de Saúde, por meio dos Agentes Comunitários de saúde e Agentes de Combate às Endemias, realizou bloqueio químico em quarteirões do município após a identificação de um caso suspeito de dengue.

A ação consiste na aplicação de inseticida nas áreas próximas ao local identificado, com o objetivo de eliminar mosquitos adultos do Aedes aegypti e reduzir o risco de transmissão da doença.

A Secretaria reforça a importância da colaboração da população no combate ao mosquito, mantendo pátios limpos, eliminando recipientes que possam acumular água e utilizando repelente, especialmente neste período de maior incidência do vetor.

A prevenção segue sendo a principal forma de evitar a proliferação do mosquito e proteger a saúde da comunidade.

Prefeitura Municipal


Pejuçara