Educação em Turno Integral de Pejuçara é reconhecida em evento nacional do MEC
Educação - Terça-feira, 30 de Setembro de 2025

Educação em Turno Integral de Pejuçara é reconhecida em evento nacional do MEC
O município de Pejuçara teve seu projeto de Educação em Turno Integral selecionado para apresentar suas práticas na Mostra Nacional de Experiências Inspiradoras de Gestão e Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral, promovida pelo Ministério da Educação (MEC). O evento acontece nos dias 1º e 2 de outubro, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.
Ao todo, 127 experiências foram selecionadas em todo o Brasil, dentre mais de mil trabalhos submetidos. Pejuçara participará com o projeto “Construindo o Amanhã”, desenvolvido na Escola Municipal Pejuçara e na EMEI Maria Schuster, buscando promover o desenvolvimento integral das crianças da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, por meio da educação em tempo integral, integrando dimensões cognitivas, sociais, culturais, físicas e emocionais.
O município será representado pela secretária de Educação, Emanuli Basso Quaini, e pela coordenadora pedagógica da SME, Daniela Oberto Cervi, que tiveram toda viagem custeada pelo MEC para participação no evento.
A secretária Emanueli salienta que este reconhecimento é motivo de muito orgulho, pois comprova que estamos no caminho certo no que diz respeito a Educação em Tempo Integral.
A participação de Pejuçara no evento nacional reforça o compromisso da Administração Municipal com a qualidade da educação e com a valorização de práticas que contribuem para a formação integral dos estudantes.
.jpeg)
