Alunos do 5º ano da Escola Municipal participam da formatura do Proerd

Educação - Sexta-feira, 18 de Julho de 2025


Alunos do 5º ano da Escola Municipal participam da formatura do Proerd

Alunos do 5º ano da Escola Municipal participam da formatura do Proerd

A Escola Municipal de Pejuçara realizou, na última quinta-feira, 17, a cerimônia de formatura das duas turmas do 5º ano no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O programa, conduzido pela soldado PM Franciele Rosa Dal Forno, é uma iniciativa preventiva desenvolvida em parceria entre a Polícia Militar e as escolas, com o objetivo de ensinar crianças e adolescentes a resistirem ao envolvimento com drogas e práticas violentas, além de promover o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais.

Durante a cerimônia, estiveram presentes a secretária de Educação Emanueli Basso Quaini, a diretora Elizangela Buzzatti Basso, professores, monitores, alunos e familiares. Também participaram o Tenente-Coronel QOEM Rodrigo Righes Sartori e o Capitão QOEM Vinicius Klein, da Brigada Militar de Cruz Alta.

Foram homenageados os alunos destaque das duas turmas: Carmela Perlin Zamberlan e Kalleb Abreu de Moura, escolhidos com base em critérios como participação nas atividades, atitudes positivas e a produção de redações que refletiram os ensinamentos do programa.

A Administração Municipal parabeniza os formandos, professores e toda a equipe do Proerd pelo empenho, destacando a importância da colaboração entre escola e poder público para fortalecer a prevenção às drogas e à violência.

Prefeitura Municipal


Pejuçara