Nova reestimativa da Famurs prevê queda de 3,8 milhões em arrecadações para Pejuçara

Planejamento e Finanças - Sexta-feira, 14 de Junho de 2024


Nova reestimativa da Famurs prevê queda de 3,8 milhões em arrecadações para Pejuçara

Uma reestimativa da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), aponta um novo cálculo que prevê queda ainda maior nas arrecadações dos municípios, referente a valores de ICMS, FPM, FUNDEB, IPI EXP., IPVA e CIDE. Para Pejuçara está prevista uma queda de R$ 3.805.830.730. 
A Famurs manifesta preocupação, já que todas as cidades do RS terão queda significativa em suas receitas por conta de uma menor arrecadação. “A queda nas arrecadações gera preocupação para a Administração Municipal, uma vez que isto pode gerar um déficit orçamentário no final de 2024. Por este motivo, estamos mobilizados, buscando soluções conjuntas com demais Prefeitos, na tentativa de uma compensação financeira”, comenta a Prefeita Flaviana Brandemburg Basso.
Na semana passada, a Prefeita Flaviana, e o Vice-prefeito, João Luiz Valandro, estiveram em Lajeado, onde participaram de uma reunião, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM e Famurs, para tratar sobre estratégias para a obtenção de recursos, tanto com o governo estadual, quanto governo federal, e, nos dias 02 e 03 de julho será feita uma mobilização em Brasília, voltada ao assunto.

Prefeitura Municipal


Pejuçara