Prefeitura alerta população sobre a necessidade de economizar água

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2023


Prefeitura alerta população sobre a necessidade de economizar água

A falta de chuvas vem prolongamento o período de estiagem e afetando o abastecimento de água em comunidades do interior, onde a Defesa Civil, já está enviando água potável para suprir a necessidade de algumas famílias.

“Pedimos que se alguma família estiver com falta de água para consumo humano ou dos animais que entre em contato com a defesa civil, através do telefone 9 91423775 para que possamos socorrer esses casos mais emergenciais. Comentou o Fiscal Ambiental da Prefeitura, Francis Bisognin.

Diante da situação, a Prefeitura faz um alerta à população sobre a necessidade de reduzir o consumo de água, tanto no interior como na cidade, evitando desperdícios e ações como a lavagem de pátios, calçadas e carros.

O uso controlado da água ao escovar os dentes e lavar a louça, com o fechamento da torneira, banhos mais rápidos e o uso da máquina de lavar somente com o tanque cheio de roupas são outras medidas simples, mas importantes para que não falte água nas torneiras.

A Prefeitura e a Defesa Civil avaliam os prejuízos causados pela estiagem e podem decretar situação de emergência nos próximos dias.

Prefeitura Municipal


Pejuçara