Abertura da colheita do trigo no Rio Grande do Sul é realizada em propriedade rural de Pejuçara

Agricultura - Sexta-feira, 14 de Outubro de 2022


 Abertura da colheita do trigo no Rio Grande do Sul é realizada em propriedade rural de Pejuçara

Com a maior área plantada em 4 décadas, a safra de trigo 2022, deverá alcançar 3,9 milhões de toneladas, no Rio Grande do Sul, superando o recorde do ano passado. A boa notícia foi comemorada por produtores, técnicos e autoridades que participaram da Abertura Oficial da Colheita. O ato simbólico foi realizado na tarde deste sábado, 08 de outubro, na Fazenda São Luiz, as margens da BR 158, em Pejuçara.

A Prefeita Flaviana Brandemburg Basso participou do ato simbólico e falou da importância da valorização do produtor rural e da busca por melhores tecnologias para produzir com mais eficiência.

A Prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, lembrou que eventos como este enaltecem a riqueza natural da região.

"O poder público precisa ser o facilitador de políticas públicas para o produtor rural, e por isto estamos caminhando ao lado dele e também dos empresários.

A Abertura Oficial da Colheita do Trigo no Rio Grande do Sul, foi realizada na fazenda São Luiz, de propriedade de Antenor Macagnan e filhos e fez parte da programação da XVI FENATRIGO.

Prefeitura Municipal


Pejuçara