CINESOLAR

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022


CINESOLAR

A noite fria de quinta-feira, 22 de setembro, não foi empecilho para que mais de 170 pessoas saíssem de casa para acompanhar uma sessão de cinema movida a energia solar. O projeto financiado pelo Ministério da Cultura, roda o Brasil em um furgão equipado com placas solares que são capazes de gerar a energia responsável por toda a estrutura de exibição, formada por projetor e sistema de som.

Em Pejuçara, a tela gigante foi montada dentro do Ginásio de Esportes, para abrigar os expectadores do frio. Eles foram chegando e se encantando a cada sessão, que contou com a exibição de curtas-metragens e também um longa-metragem “O Pergaminho Vermelho”. Um dos vídeos exibidos, foi produzido por alunos do 6º ano, turno da manhã, da Escola Municipal Pejuçara, em uma oficina desenvolvida pelo projeto do CineSolar.

Na plateia também estavam a doméstica, Marli Martins Rodrigues, de 52 anos, e o serviços gerais, José Carlos da Silva, de 40 anos. Ambos, nunca tinham assistido um filme na tela grande. “É um misto de curiosidade e emoção”, disse José Carlos.

E assim que a sessão começou a magia do cinema espalhou seu encantamento por todo ginásio. E como não poderia faltar, teve pipoca para completar o cenário de magia e encantamento da sétima arte.

Prefeitura Municipal


Pejuçara