Embelezamento

Serviços Urbanos - Quinta-feira, 21 de Abril de 2022


Embelezamento

Uma cidade limpa, organizada e com um colorido especial. Quem mora ou chega em Pejuçara já deve ter percebido que o clima transborda bem-estar. E é justamente esse o objetivo da administração municipal, tornar a cidade um lugar melhor pra se viver. 

"O desejo humano é impulsionado pelo olhar, amamos aquilo que nossos olhos veem. Os caminhos percorridos todos os dias para ir ao trabalho, escola ou passeios definem muito do que sentimos. Há dois tipos de pessoas, aquelas que em tudo tem motivos para reclamar e aquelas que em tudo tem motivos para sorrir e seguir em frente. Assim, de forma comunitária, somos todos responsáveis por criar as paisagens que nos enchem os olhos e também o coração", descreve a Secretária de Governo, Sandra Alves.

Os canteiros centrais ganharam vasos e flores. Ao todo 85 mudas de hortênsias foram plantadas e vão receber regularmente os cuidados necessários para se desenvolverem bem.

"Pensamos na hortênsias porque ela transmite tranquilidade, é uma flor que não precisa ser transplantada, o que também diminuiu os custos. Agora vamos fazer um complemento com outras plantas até ela se desenvolver bem e depois manter a poda e os cuidados necessários", explica a Coordenadora do Departamento de Habitação, Elizete Marchesan Scherer.

O projeto de embelezamento também prepara a cidade para as comemorações do aniversário de 56 anos de Pejuçara. Uma programação que inicia no dia 02 de maio e segue até 31 de maio.

"Se você não pode plantar, ajude cuidando daquilo que a administração pública está semeando. Cidades embelezadas são mais inteligentes e mostram a cultura do seu povo. Pessoas que vivem em cidades com ruas e canteiros belos vivem melhor e de maneira mais saudável. Todos juntos podemos construir uma cidade melhor e mais bela", conclui a Secretária.

Prefeitura Municipal


Pejuçara