Atividade de Lançamento PDE- 2022

Educação - Quarta-feira, 23 de Março de 2022


Atividade de Lançamento PDE- 2022

Nesta quarta-feira, 23/03, durante os turnos da manhã e tarde, realizou-se o lançamento das atividades do Programa Despertar Empreendedor (PDE) 2022. Este programa foi instituído em 2014, através de uma parceria com a Sebrae, e é desenvolvida na escola por professores com capacitação, com orientação da equipe pedagógica e com supervisão do pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMEC).

O Programa Despertar Empreendedor é de grande relevância já que cada vez mais se observa a necessidade do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar no Mercado de Trabalho, por isso, surge a importância de associar o ensino sobre empreendedorismo ainda em idade escolar.

A atividade contou com a presença de autoridades municipais e com a fala da empreendedora convidada, Jessica Perlin, a qual desenvolveu oficinas por turmas apresentando jogos de raciocínio lógico, matemáticos e que instigam a criatividade, como forma de preparar os estudantes para o futuro.

Prefeitura Municipal


Pejuçara