Campanha Solidariedade em Dobro resulta na doação superior a uma tonelada de alimentos

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 02 de Julho de 2020


Campanha Solidariedade em Dobro resulta na doação superior a uma tonelada de alimentos

O Prefeito Eduardo Buzzatti e a Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti acompanharam na manhã desta quinta-feira(2) o repasse de mais doações de alimentos não perecíveis ao Centro de Referência em Assistência Social(Cras), através da campanha Solidariedade em Dobro que foi realizada pela Cotripal em Pejuçara.

No ato que também contou com a presença da secretária de assistência social, trabalho e habitação Daiane Maccangnan Porn e da Coordenadora do Cras Raquel Bergolli, e também do gerente da organização José Daniel Grohs foram repassados mais 120 quilos de alimentos ao Centro de Referência.

A campanha realizada por cerca de 60 dias resultou na doação de mais de uma tonelada de alimentos, num trabalho conjunto realizado pela Cooperativa, comunidade pejuçarense e administração municipal, através da secretaria de assistência social, tendo em vista a mobilização resultante da iniciativa da Cotripal. A campanha tinha como sistemática a cooperativa dobrar cada doação realizada pela comunidade, ou seja, quando 1 quilo de arroz por exemplo era doado, a Cotripal doava mais dobrando o donativo.

No total o Cras recebeu 1.060 quilos  de produtos envolvendo alimentos não perecíveis e produtos para higiene e limpeza que também foram inseridos nas cestas básicas distribuídas as famílias que tiveram seus cadastros aprovados para o repasse, através de criteriosa avaliação.

A campanha Solidariedade em Dobro surgiu da necessidade de muitas famílias de Pejuçara que foram atingidas indireta ou diretamente pelos efeitos da pandemia do novo Coronavírus tendo em vista a perda do emprego ou a diminuição da renda familiar.

Leia mais:

https://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/cotripal_repassa_a_administracao_quase_meia_tonelada_de_alimentos

https://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/cras_recebe_novas_doacoes_repassadas_atraves_da_campanha

Edição: Antonio Brito 

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal


Pejuçara