Na busca por atender as necessidades de qualificação da "porta de entrada" do serviço público, cada vez mais se exige servidores capacitados para suprir as demandas de forma adequada e comprometida visando a excelência em suas ações. Desta forma, é necessário desenvolver uma atitude pró ativa no atendimento e no seu papel na construção da imagem da Administração Municipal.
Com base nestas considerações, a Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria de Administração buscou realizar um curso de qualificação aos servidores que estão diretamente envolvidos no primeiro atendimento ao cidadão. A capacitação foi realizada nesta quarta-feira(16) envolvendo servidores das secretarias de Administração, Fazenda e Saúde, além de servidores do Cras, Emeis Maria Schuster e Pró-Infância e Escola Municipal Pejuçara.
O encontro ministrado pelo SENAC foi realizado em dois turnos com carga de 6 horas trabalhando a Excelência no Atendimento ao Cidadão, Perfil do Profissional; Tipos e perfil comportamentais; Ética profissional, valores e empatia; Postura, motivação e Técnicas de atendimento telefônico.
O curso de atendimento ao cidadão foi ministrado pela docente Tarciana Moura de Freitas e também foi acompanhado pelo colaborador do Senac de Ijuí Marcio Tiago de Oliveira Mews tendo por local o tele centro que funciona no prédio ao lado do Centro Administrativo Municipal.
A secretária de administração Patrícia Schuh salientou a importância de os servidores que têm este contato mais direto com o público terem este tipo de atualização que visa melhorar ainda mais o serviço prestado ao cidadão. Na administração municipal precisamos trabalhar sempre com a excelência em todas as nossas tarefas e o quesito atendimento ao cidadão é a principal meta, pois sabemos que a recepção adequada de uma solicitação e seu encaminhamento correto trará celeridade para o atendimento e satisfação daqueles que buscam cotidianamente pelos serviços municipais, destacou.
Edição: Antonio BritoAssessoria de Comunicação
Pejuçara