A administração municipal de Pejuçara vem investindo na capacitação de servidores e na aquisição de equipamentos que possam dar mais celeridade ao atendimento dos munícipes que procuram os serviços nas pastas do executivo. É o caso do equipamento instalado nesta semana.
Uma nova central telefônica digital que possibilitará o atendimento célere, bem como que próprio usuário digite o ramal da secretaria com a qual deseja falar para ser atendido. A nova central telefônica orientará através de um sistema de gravação como o usuário deve proceder para falar, por exemplo, com as secretarias da agricultura e de obras.
Com horário diferenciado as pastas funcionam após as 17h06 quando o Centro Administrativo encerra o expediente. Quem ligar a partir deste horário para falar com as referidas secretarias será orientado a digitar os ramais 232 para a secretaria da agricultura e 233 para a pasta de obras. Com o novo sistema digital o usuário poderá digitar o ramal desejado e completar a ligação sem a necessidade de espera para atendimento como vinha ocorrendo, disse o secretário de administração Jorge Dose. O equipamento tem também melhor qualidade de áudio em função da tecnologia de ramais IP. Não haverá chiados e nem interrupções nas transmissões de voz, destacou.
O novo sistema, além de agilizar o atendimento telefônico aos munícipes vai gerar economia de custos ao município que antes precisava de linhas especificas para ligar às secretarias de obras e agricultura, com os ramais digitais isso não ocorrerá mais. Além disso a nova central é dotada de um ramal auxiliar que possibilita o atendimento de até quatro ligações simultâneas a partir da terceira chamada externa da primeira ligação.
Pejuçara