Eleitores tem 48h para votar nos projetos da Consulta Popular

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 26 de Junho de 2018


Eleitores tem 48h para votar nos projetos da Consulta Popular

Eleitores tem 48h para votar nos projetos da Consulta Popular

A administração municipal de Pejuçara através da Comissão Provisória da Consulta Popular, que atua na organização do processo coordenada por Keli Ragasson, da sequencia às ações para a maior participação possível de eleitores na votação em um dos 10 projetos que compõe a cédula. Em Pejuçara são 7 os pontos de votação e o movimento no primeiro dia foi considerado satisfatório pelos organizadores. A votação pode ser feita on-line e off-line sempre com a orientação de um dos integrantes da comissão.

Neste dia 27 os eleitores poderão votar nos projetos da Consulta Popular apenas no período da manhã. As urnas com a disponibilização destes horários estarão distribuídas na Câmara de Vereadores, Posto de Saúde e Secretaria da Saúde, Secretaria da Agricultura e Emater.


Já na urna que estará à disposição na Escola Angelo Furian a votação ocorre de manhã e no dia 28 nos turnos da manhã e tarde. Na urna disponibilizada no Supermercado Cotripal a votação nos projetos da Consulta Popular ocorrerá apenas no período da manhã. 

A Consulta Popular destinará para a região Noroeste Colonial neste ano R$ 1,45 que serão distribuídos entre os 5 projetos mais votados.

O município de Pejuçara teve aprovados na assembleia regional realizada em Ijuí cinco projetos eleitos na fase municipal. São Eles:

1. SSP – Reaparelhamento dos órgãos de Segurança

2. SDR – 7347 - Apoio ao desenvolvimento da Agricultura Familiar

3. SEDUC – Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem

4. SES – Saúde da Família PPC – Aquisição de veículo.

5. SES – Ampliação, Reforma e Aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS.

Eleitores tem 48h para votar nos projetos da Consulta Popular


Prefeitura Municipal


Pejuçara