Assembléia municipal define prioridades para votação na Consulta Popular

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 18 de Maio de 2018


Assembléia municipal define prioridades para votação na Consulta Popular


Assembléia municipal define prioridades para votação na Consulta Popular

Assembléia municipal define prioridades para votação na Consulta Popular


A administração municipal de Pejuçara e o Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) definiram em assembleia geral na tarde desta sexta feira(18) as áreas prioritárias a serem votadas na assembleia regional de delegados da Consulta Popular que acontece em Ijuí no dia 06 de junho as 14hs.

De acordo com a deliberação, os delegados escolhidos na assembleia de Pejuçara defenderão a implantação de espaços pedagógicos com a aquisição de equipamentos na escola estadual Angelo Furian, ainda a destinação de recursos para correção de solo e implementação de projetos de irrigação no setor de agricultura. No âmbito da saúde ficou definida a proposição de aquisição de uma ambulância para a secretaria da saúde de Pejuçara e apoio a proposta de centralização no atendimento defendida pelos hospitais Bom Pastor e HCI além da Apae de Ijuí. O aparelhamento dos órgãos de segurança pública, Brigada Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros também é proposta a ser defendida na assembleia regional do dia 6.

O presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede-Norc Nelson Thesin agradeceu e reconheceu de forma pública a maciça presença de público na assembleia municipal que elegeu cinco delegados para defender as propostas no encontro regional que definirá os 10 projetos contemplados na cédula de votação da consulta popular que acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho. Foram eleitos os delegados Cerineu Mantovani representando a educação, na segurança pública Rubens de Mello e Kátia Mastela, na agricultura Irineu da Costa e na saúde Erasmo Daronco.

O presidente do Corede-Norc lembrou no encontro que a união da sociedade civil organizada é fundamental salientando que se o prefeito participa ativamente, é porque ele está envolvido com o processo. O prefeito Eduardo Buzzatti, por sua vez, destacou em seu pronunciamento que a consulta popular é muito importante já tendo destinado recursos que contemplaram projetos em prol de Pejuçara. “É um trabalho de formiguinha que precisa ser feito e no qual a comunidade deve estar imbuída para que os projetos sejam votados e os recursos destinados para o município”, destacou.

Os recursos para a Consulta Popular deste ano são na ordem de R$ 1,5 milhão a serem divididos, de acordo com o número de votos, que cada projeto elencado na cédula de votação receber. São integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Crisciane Wesner, João Martins, Luiz Afonso, Gregory Nascimento Zuffo, e Kelli Ragasson. 

Assembléia municipal define prioridades para votação na Consulta Popular


Prefeitura Municipal


Pejuçara