Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Ação continua hoje e amanhã
A Prefeitura de Pejuçara, através da Secretaria Municipal da Saúde, realiza até amanhã (14), mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zyka e chikungunya. Na ação vão ser eliminados focos encontrados de água parada.
Na ação deste mês, além do trabalho habitual, também é realizado o Levantamento de Índices Rápido do Aedes aegypti (LIRA), uma ação essencial no combate ao mosquito. Realizado a cada três meses, o LIRA segue um cronograma definido pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde.
O LIRA consiste na coleta de amostras de larvas e avaliar os índices de infestação no município. Com esses dados, é possível identificar os bairros com maior risco e planejar ações mais eficazes de combate ao Aedes aegypti.
A Secretaria da Saúde reforça a importância da colaboração da população. Manter caixas d’água bem tampadas, limpar calhas, eliminar recipientes que acumulam água e permitir o acesso dos agentes às residências são atitudes fundamentais para conter a proliferação do mosquito.
_“Este trabalho preventivo é fundamental para garantirmos um ambiente mais seguro e saudável para todos. A participação da comunidade é peça-chave para vencermos essa luta contra o mosquito”, destaca a secretária Eliana de Moura Lopez, responsável pela pasta._
A Prefeitura segue comprometida com a saúde pública e continuará promovendo ações de prevenção e conscientização. Para mais informações ou denúncias de possíveis focos, a população pode entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde do município.
.
.
Maio2025
DOM
SEG
TER
QUA
QUI
SEX
SÁB
.
R$ 505,78
.
R$ 5,93
.
.