Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Município integra ação do MP no enfrentamento à violência de gênero
Representando o compromisso de Pejuçara com a proteção e valorização da vida das mulheres, uma equipe formada por profissionais da saúde, assistência social e proteção à infância esteve presente, nesta terça-feira (09), no evento “Projeto CAO na Estrada”, promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Cruz Alta.
Participaram da programação a assistente social Denise Rosa, a assistente social Michele Santos Rodrigues, a psicóloga Claudia Tassotti, a conselheira tutelar Mainara Gonçalves, e a enfermeira Márcia Anitta, além da secretária municipal de educação, Emanueli Quaini e a coordenadora pedagógica Daniela Cervi. O grupo integrou as atividades ao lado de representantes de outros municípios da região, como Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Fortaleza dos Valos e Cruz Alta.
Realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Cruz Alta, o encontro teve como foco principal o fortalecimento das redes de proteção às mulheres e a articulação de estratégias de enfrentamento à violência de gênero. Ao longo do dia, foram promovidas palestras, debates e oficinas com enfoque na atuação em rede e na construção de planos de segurança para vítimas.
Entre os destaques da programação, estiveram as falas da promotora de Justiça Dra. Ivana Machado Moraes Battaglin, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CAOEVMC), e da psicóloga Karen Netto, integrante do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEPEVID).
Para a equipe de Pejuçara, a participação no evento representa não apenas um espaço de aprendizado e troca de experiências, mas também o fortalecimento do trabalho já desenvolvido no município. “Estar presente em eventos como esse é essencial para aprimorarmos nossas práticas e ampliarmos o olhar sobre o cuidado com as mulheres em situação de vulnerabilidade. A violência de gênero precisa ser combatida com união, preparo e empatia”, destacaram as participantes.
A Administração Municipal parabeniza as servidoras envolvidas e reforça seu compromisso com políticas públicas que garantam proteção, dignidade e apoio às mulheres de Pejuçara.
.
.
.
R$ 505,78
.
R$ 5,93
.
.