.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Turismo E Cultura - Domingo, 26 De Janeiro De 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Inicia a produção das cucas para a 73ª Festa da Uva e do Trigo de Pejuçara

-em cinco dias serão produzidas cerca de três mil unidades-


A cozinha do Salão Paroquial da Igreja São José está sendo o local, até quinta-feira, 30, da produção de três mil cucas. Adriana Cambri Felice, da Comissão Organizadora, conta que as primeiras fornadas sairão nessa segunda-feira, 27, portanto, a comunidade deve aguardar o aviso dos integrantes sobre o início das vendas. A última fornada será assada na sexta-feira, 31.

“No momento em que saírem as primeiras fornadas, anunciaremos as vendas. É importante reforçar que, precisamos da colaboração da comunidade para as produções. Portanto, quem puder ajudar, pode vir durante o dia ou à noite. A nossa produção, dividida em cinco dias, chegará a aproximadamente em três mil unidades”, comenta Adriana.

MONDONGO

Na semana passada, os colaboradores realizaram a produção do mondongo que será comercializado no sábado, 01, à noite e domingo, 02, durante o dia. Os preparativos e organização seguem intensos, já que a expectativa é de atrair um grande público para este que, é um dos principais eventos do município de Pejuçara, organizado pela comunidade católica. 

PROGRAMAÇÃO

A programação iniciará no sábado, 01, com a abertura das tendas para a comercialização dos quitutes italianos, a partir das 9h, estendendo-se durante o dia todo. À noite, as pessoas terão a opção do mondongo. As grandes atrações acontecerão no domingo, com a Missa Festiva às 10h, seguida do almoço com a venda de churrasco. 

172 Visualizações

Notícias relacionadas

128

.

23 de Abril de 2025

Turismo e Cultura

.

Abertas as inscrições para o 3º Concurso Culinário “La Pasta di Nonna”

.

Evento faz parte das comemorações dos 59 anos de município

.
.
Continuar lendo
.

134

.

23 de Abril de 2025

Turismo e Cultura

.

Pejuçara celebra seus 59 anos com Jantar Baile especial na comunidade de Vista Alegre

.

Festa acontece dia 10 de maio

.
.
Continuar lendo
.

145

.

10 de Abril de 2025

Turismo e Cultura

.

Coordenadores e Secretários de Cultura do Planalto Médio se Reúnem para Fortalecer Iniciativas Regionais

.

Encontro ocorreu em Ijuí

.
.
Continuar lendo
.

176

.

07 de Abril de 2025

Turismo e Cultura

.

Prefeitura de Pejuçara realiza segunda etapa da fase municipal dos Jogos Rurais 2025

.

Evento aconteceu nesta segunda-feira, 07

.
.
Continuar lendo
.

148

.

07 de Abril de 2025

Turismo e Cultura

.

Prefeitura de Pejuçara convida para a IV Festa de Páscoa e visitação especial à Casa do Coelho!

.

Evento acontece no próximo fim de semana

.
.
Continuar lendo
.

177

.

01 de Abril de 2025

Turismo e Cultura

.

Pejuçara recebe amistoso preparatório para a 3ª edição da Copa Amizade

.

Evento ocorreu no sábado

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2024

R$ 505,78

.
URM - 2024

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.