Saúde - Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024

Outubro Rosa: Campanha de prevenção do câncer de mama

-cuidado-

Outubro Rosa: Campanha de prevenção do câncer de mama

O mês de outubro traz o alerta para os cuidados com o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil, o câncer de mama.

Em 2024, o objetivo da Campanha Outubro Rosa do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Câncer (Inca) é motivar e informar a população para as ações de controle e o cuidado integral, com foco na prevenção e na detecção precoce.

O que é o câncer de mama?

É um tumor resultante da multiplicação de células anormais da mama. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem rapidamente; outros não. A maioria dos casos tem boa resposta ao tratamento, principalmente quando diagnosticado no início.

O que causa o câncer de mama?

Não há uma única causa. Fatores hormonais, ambientais, comportamentais e genéticos aumentam o risco de desenvolver a doença. O risco aumenta com a idade, sendo maior a partir dos 50 anos.

CUIDE-SE!!