Turismo e Cultura - Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024

Lançamento do projeto Sporta Viajante será um dos grandes momentos da Feira do Livro

-inovador-

Pejuçara, terá nesta quinta-feira, 17, a sua Feira do Livro. A programação, iniciará às 8h30, no Salão Paroquial. Serão várias atrações durante o dia, até as 17h. Um dos grandes momentos, será o lançamento do Projeto inovador SPORTA VIAJANTE, uma iniciativa da Secretaria de Educação, através do Departamento de Cultura e Turismo, e Biblioteca Pública Machado de Assis, que visa incentivar o hábito da leitura de toda a comunidade de Pejuçara, inclusive de moradores das áreas rurais que possuem mais dificuldades em acessar a Biblioteca.

Através deste projeto de leitura itinerante, os leitores poderão levar para casa a SPORTA VIAJANTE, contendo três livros de diversos gêneros. Cada sporta incluirá também um caderno de registro, onde os leitores deverão anotar o nome do livro, a data de empréstimo e a data prevista para devolução.

DISTRIBUIÇÃO DA SPORTA

A distribuição será realizada semanalmente ou quinzenalmente para as comunidades do interior de Pejuçara. Esse trabalho será feito por meio de visitas agendadas às associações comunitárias ou diretamente nas residências.