Turismo e Cultura - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024

Pejuçara colabora com a produção de 1.500 cucas para a 73ª Romaria de Fátima

-evento religioso acontece no próximo domingo, em Cruz Alta-

Pejuçara colabora com a produção de 1.500 cucas para a 73ª Romaria de Fátima

Durante essa semana, o Salão Paroquial da Igreja São José está sendo o local da produção de 1.500 cucas, que serão encaminhadas para a 73ª Romaria de Fátima. Trata-se da doação de um serviço que envolve aproximadamente trinta voluntários. Este trabalho, realizado anualmente, acontece há cerca de 50 anos.
O trabalho de produção das cucas iniciou ainda no último domingo, 06, com o preparo do fermento. Na segunda-feira, 07, as cucas começaram a ser assadas. A produção é diária, com vendas também na Paróquia São José.
Além das cucas, serão produzidos, no total, 300 pães, que  serão encaminhados para a Romaria. As cucas estão sendo vendidas ao valor de 20 reais e os pães, a 10 reais. As vendas encerram nesta sexta-feira, 11. Todo o valor será revertido em prol da Romaria de Fátima.
73ª ROMARIA DE FÁTIMA
A 73ª Romaria de Fátima é um dos eventos mais importantes do calendário religioso e cultural de Cruz Alta, atraindo devotos de diversas regiões do estado.  O evento traz como tema “Maria, atenta e intercessora”.
A Romaria será realizada neste domingo, 13 de outubro, e a expectativa é de um público de 150 mil pessoas.