Agricultura - Quarta-feira, 26 de Junho de 2024

Administração Municipal e Ong PejuBichos realizam mais de dez castrações de cães fêmeas mensalmente

-cuidado com os animais-

Através de uma parceria entre a Ong PejuBichos e a Administração Municipal de Pejuçara, mensalmente, são realizadas cerca de dez castrações de cães fêmeas, totalizando, desta forma, mais de cem castrações anuais. O serviço, gratuito, abrange animais pertencentes a pessoas de baixa renda, aqueles considerados de rua ou abandonados, ou, ainda, cães comunitários.

A atividade, é uma importante medida para auxiliar na diminuição do abandono e no bem estar animal, evitando que as fêmeas procriem ininterruptamente, sem repouso entre as gestações, gerando crias indesejáveis e o consequente abandono. Além disso, a ação incentiva a adoção e guarda responsável, e colabora com a saúde pública, no controle de zoonoses.

Inclusive, o controle reprodutivo consta na a Lei Municipal nº 2.460, de 20 de dezembro de 2023, que institui Políticas Municipais de Proteção e Atendimento aos Direitos dos Animais, no âmbito do Município de Pejuçara e dá outras providências.

INFORMAÇÃO E INSCRIÇÃO

Para efetuar a inscrição para a castração, basta contatar através do fone 55 996142275 (Keli Ragasson), ou procurar o Setor de Produção Primária, que fica no Centro Administrativo.