Saúde - Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação de rotina

-importância da vacinação-

Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação de rotina

As vacinas são uma das principais formas de prevenção contra possíveis infecções transmissíveis. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a importância de se manter a vacinação de rotina em dia. Em Pejuçara, as doses gratuitas, são ofertadas na sala de vacinação que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Para receber a dose, é necessário levar um documento de identidade ou cartão SUS, e a carteira de vacinação.
Fazem parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) na rotina as seguintes vacinas: BCG; Hepatite B; DTP+Hib+HB (Penta); Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Pneumocócica 10 valente (Pncc 10); Rotavírus humano G1P1 (VRH) – . Meningocócica C (conjugada); Febre amarela (atenuada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada);Difteria, tétano, pertussis (DTP); Sarampo, caxumba, rubéola (SCR- Tríplice viral); Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV - Tetra viral); Hepatite A (HA); Varicela; Difteria, tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV), e Covid 19.