Turismo e Cultura - Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

“Se Liga Vovó” oferecerá treinamento gratuito para pessoas idosas na utilização de dispositivos móveis e redes sociais

-gratuito-

Se liga vovó, este é o novo projeto do Departamento de Cultura que visa capacitar, de forma gratuita, pessoas idosas no uso de dispositivos móveis, como celulares smartphones e nas redes sociais, proporcionando-lhes habilidades digitais essenciais para se conectarem com suas famílias, comunidades e o mundo em geral. As inscrições para o treinamento estarão abertas a partir de segunda-feira, 24, e poderão ser feitas até o dia 01 de julho, no Departamento de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Ao fornecer esse treinamento, segundo a Coordenadora de Cultura, Sílvia Belles da Cruz, pretende-se promover a inclusão digital, fortalecer os laços intergeracionais e aumentar a participação ativa dos idosos na sociedade moderna. As aulas ocorrerão nas quartas-feiras, das 14h às 16h, na Biblioteca Pública Machado de Assis.

“O projeto "Se Liga Vovó" surge da necessidade de oferecer suporte e capacitação específicos para esse grupo demográfico, permitindo-lhes desfrutar dos benefícios da era digital de maneira segura e confiante”, diz.

Além disso, Sílvia salienta que, ao promover parcerias com instituições locais fazendo o trabalho em rede com o CRAS, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo Esporte e Lazer – SMEC, Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e Administração Municipal, busca-se integrar esse programa às redes de apoio já existentes na comunidade, maximizando seu impacto e alcance.