Saúde - Terça-feira, 18 de Junho de 2024

Documentário sobre a Dengue gravado em Pejuçara pelo Conasems será lançado hoje

-município é destaque no combate à dengue-

Documentário sobre a Dengue gravado em Pejuçara pelo Conasems será lançado hoje

Nesta terça-feira, às 18h, através do canal do youtube do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, será realizado o lançamento do documentário sobre os trabalhos de combate à dengue, gravado neste ano, em Pejuçara. Uma prévia foi postada ontem, nas redes sociais do Conasems.

No final de março, ao longo de uma semana, os profissionais do Conasems colheram depoimentos dos agentes de saúde e de combate às endemias, bem como de usuários do SUS; fizeram filmagens da apresentação da peça de teatro “Todos contra a Dengue”, e de ações preventivas como a distribuição de material informativo, oficina de repelente ministrada nas escolas e do mutirão de combate à dengue no Bairro Rio Branco.

RELEMBRANDO

Em dezembro de 2023, em Brasília, o município de Pejuçara, foi premiado na 1ª Mostra Saúde com Agente, com o trabalho Educação em saúde “ações de conscientização nas escolas contra o mosquito Aedes aegypti.

O projeto, que teve como autores os agentes de saúde e de combate às endemias, foi o segundo da região Sul a ser premiado.