Saúde - Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Saiba como funciona:

Grupo de Estimulação Infantil

O que é:

Criado em 2021, o Grupo de Estimulação Infantil, da Secretaria Municipal de Saúde, proporciona para as crianças com atraso no desenvolvimento, a estimulação da socialização e o desenvolvimento de habilidades de vida diária, educacionais, emocionais e de comunicação. Com encontros semanais, nas quartas-feiras, pela manhã, no anexo à Secretaria de Saúde, são dois grupos divididos por idade, de 03 a 06 anos e de 07 a 12 anos.

O grupo, é integrado pela Fonoaudióloga Fernanda Kist Fanfa, Psicóloga Évora Hempe, Psicóloga Gabrieli Dallabrida Ferreira, Terapeuta Ocupacional Johanne Moretti Garcia, Fisioterapeutas Francéli Bohn Stefanello e Lívia Scherer e, Médica Pediatra Catia Rathke Scherer.

COMO INGRESSAR

Os pais que verificam atrasos no desenvolvimento dos filhos, devem procurar a unidade de saúde para agendamento de consulta com a Médica, Dra. Catia, que realiza os encaminhamentos aos grupos.

A duração e entrada nos grupos é semestral e em julho será iniciado um novo grupo de estimulação.