Educação - Segunda-feira, 03 de Junho de 2024

PDE 2024: Bate-papo "Histórias Inspiradoras" na Escola Municipal Pejuçara

-empreendedorismo-

PDE 2024: Bate-papo

Foi realizado, na manhã de hoje, na Escola Municipal Pejuçara, o bate-papo “Empreendedorismo: Histórias Inspiradoras”-PDE 2024, voltado a alunos do 5º ao 9º ano.

Participaram do encontro, os profissionais, Dasser Estevan, Vanessa Turcatto e Josué Tassotti. A mediação foi realizada pelo Consultor do Sebrae-RS, Ezequiel Rosa.

SOBRE PDE

O Programa Despertar Empreendedor foi instituído, através de uma parceria com a Sebrae, e é desenvolvida na escola por professores com capacitação, com orientação da equipe pedagógica e com supervisão do pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMEC).

O Programa Despertar Empreendedor é de grande relevância já que cada vez mais se observa a necessidade do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar no Mercado de Trabalho, por isso, surge a importância de associar o ensino sobre empreendedorismo ainda em idade escolar.