Planejamento e Finanças - Terça-feira, 28 de Maio de 2024

Reunião marca a apresentação e finalização do Plano Municipal pela Primeira Infância-PMPI

-primeira infância-

Com a presença da Prefeita Flaviana Brandemburg Basso, do Vice-prefeito João Luiz Valandro, Secretários, e representantes de entidades, foi realizada, na tarde de hoje, a apresentação e finalização, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, do Plano Municipal pela Primeira Infância-PMPI, conduzida pela Secretária de Planejamento, Sandra Alves.

O plano é decenal e expressa as necessidades em criar mecanismos e ações que promovam o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos, fortalecendo os direitos de brincar e de ser cuidado, sendo prioridade nas Políticas Públicas de proteção.

Dez setores ligadas à causa do desenvolvimento infantil nesta faixa etária, fazem parte da comissão de elaboração do PMPI, sendo cinco governamentais e cinco não governamentais, porém todos comprometidos com um sonho: A ampla valorização da criança.

O plano apresentou metas e ações a serem desenvolvidas a longo prazo, para que a sociedade valorize e respeite cada vez mais as necessidades das crianças, reconhecendo que investimentos feitos na infância significam um futuro de cidadãos livres e responsáveis.