Esporte - Terça-feira, 28 de Maio de 2024

29 de maio: Um dia do Desafio Solidário em todo o estado

-Em Pejuçara, ações solidárias continuam acontecendo-

29 de maio: Um dia do Desafio Solidário em todo o estado

No estado do RS, o tradicional Dia do Desafio (DDD) 2024, promovido pelo Sesc/RS, no dia 29 de maio, terá como foco a solidariedade. Em Pejuçara, as ações de solidariedade estão ocorrendo desde o início de maio, com o recebimento e encaminhamento de doações para as famílias afetadas pelas enchentes, trabalhos de limpeza em municípios atingidos, produção de bolachas, montagem de kits educativos e de chimarrão, produção de bonecas de pano e de rodos, colaboração com a produção de refeições nos municípios afetados, transformação do Concurso Culinário La Pasta Di Nonna e 9ª Gincana da Colônia em ações solidárias, entre várias outras.
No município, a Secretaria de Assistência Social, localizada no primeiro piso do Centro Administrativo, continua recebendo doações. Você pode levar itens alimentícios não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal, e água potável. No Departamento de Cultura, ao lado da Biblioteca Pública, é realizado o recebimento de itens como cuia, bomba, erva-mate e térmicas. Quem desejar doar, pode fazer a entrega nestes locais, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Sobre o DDD – O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e hábitos saudáveis. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. Em sua essência, ele é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes a praticarem ao menos 15 minutos de atividade física no dia.