Turismo e Cultura - Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Cepib completa 10 anos na próxima quinta-feira

-aniversário-

Cepib completa 10 anos na próxima quinta-feira

Um lugar mágico, é assim que podemos definir o Centro Educacional Professora Iara Bergoli, que há 10 anos vêm contribuindo com Pejuçara. Além de ser um espaço de natureza, que proporciona contato direto com as plantas através da trilha ecológica ou da horta, é um local de pura arte e cultura.

Com o objetivo atender alunos da rede pública de ensino, com uma proposta diferenciada de educar, desenvolvendo uma educação de valores, com oficinas teóricas e práticas que estimulam habilidade motoras e cognitivas de forma lúdica, divertida e prazerosa, mas que também desenvolvam o senso crítico e a cidadania, no CEPIB, são oferecidas aulas de teatro, culinária, música, xadrez, dança, e esporte.

As aulas, acontecem no turno da manhã e tarde, e através de uma parceria com a Secretaria de Assistência Social, grupos de fortalecimento de vínculos do CRAS Viver Melhor, também participam nas segundas e terças-feiras do projeto de teatro.

“A proposta é descobrir novos talentos, bem como desenvolver as possibilidades criativas, a sociabilização e a psicomotricidade dos alunos da rede pública”, diz Simone Parussolo, Coordenadora do Cepib.

Inclusive, para facilitar a prática das atividades pelos alunos, a Administração disponibiliza transporte gratuito que faz o roteiro, passando pelas três escolas da cidade.

Mais informações, através do telefone 55 9952 5531.