Assistência Social - Quinta-feira, 16 de Maio de 2024

Voluntários de Pejuçara levam esperança para municípios afetados pelas enchentes

-atividade substituiu a Gincana da Colônia-

Com o objetivo de ajudar, levar força, esperança e carinho para inúmeras pessoas que foram afetadas pelas enchentes no RS, um grupo de aproximadamente sessenta voluntários, saiu de Pejuçara, ainda na madrugada de quarta-feira, 15, aniversário de 58 anos do município, rumo a Muçum e Roca Sales, locais que foram grandiosamente devastados pelas inundações. A atividade, substituiu a Gincana da Colônia- A Festança da Nonna, evento que integrava as comemorações de aniversário do município e estava marcado para o dia 26 de maio.

Nestes locais, o trabalho é intenso por parte dos moradores que, mais uma vez, buscam a reconstrução de suas moradias e também das cidades. A colaboração dos nossos voluntários foi muito mais além do que distribuir doações, mas, sim, eles foram fundamentais na limpeza e retirada de lamas de vários locais, incluindo, uma escola. Os rodos, para a realização dos trabalhos, foram produzidos pelo servidor público, Josias Alves da Silva.

“A ação foi simplesmente um sucesso. Só quem vê aquela situação com seus próprios olhos, consegue compreender de fato o que aqueles moradores estão passando. É importante que as pessoas que podem, com segurança ir até lá colaborar, façam isso. Há muitos municípios que precisam de ajuda para a limpeza”, comentou a Prefeita Flaviana Brandemburg Basso.

Conforme a Prefeita, este aniversário do município de Pejuçara, será inesquecível, já que não foi comemorado com uma grande festa, mas, sim, ajudando pessoas afetadas pelas enchentes. “Com certeza, se eu estivesse no lugar dos prefeitos daquelas cidades, me sentiria imensamente feliz em receber esta ajuda. A sensação boa que a gente traz, depois de ir para lá, não tem como descrever”.

Nos municípios, foram distribuídos os kis educativos, adquiridos através de doações da comunidade e montados pela Secretaria de Educação; itens em geral de alimentação, higiene e limpeza; kits chimarrão; entre outros.

“Minha gratidão a estes voluntários, pois a nossa Gincana Solidária foi um Sucesso. Lindo e muito emocionante ver tudo isso. Obrigada de coração a todos que se doaram e deram seu melhor, e também aos proprietários dos veículos pela disponibilidade e aos motoristas que nos levaram em segurança. Deus abençoe infinitamente cada um de nós. Contem sempre comigo.  Abraço e até a próxima”, concluiu a Prefeita Flaviana.