Assistência Social - Quinta-feira, 16 de Maio de 2024

Amuplam lança campanha regional buscando reconstrução dos atingidos pelas enchentes no RS

-solidariedade-

Será lançada na noite desta quinta-feira, 16, durante reunião entre prefeitos, prefeita e vices da Associação dos Municípios da Região do Planalto Médio (Amuplam) por ocasião da abertura da CondorFest, a Campanha Regional Todos por Todos – SOS Rio Grande do Sul.

O lançamento da campanha regional será junto ao evento que abrirá a feira em Condor nesta quinta-feira. O evento inicia às 19h no palco de shows da feira, junto à Praça Pedro Gartner, ao lado da prefeitura.

A iniciativa tem por objetivo mobilizar a região na arrecadação de itens visando a reconstrução das casas de famílias que perderam tudo nas enchentes em diversos municípios gaúchos. O foco de arrecadação são sofás, camas, mesas, cadeiras, geladeiras, fogões, pratos, jogos de talheres, entre outros itens de necessidade básica para uma residência. É importante que todo item doado esteja em condições de uso.

Cada município irá definir pontos para receber estes donativos, sendo de incumbência dos Executivos Municipais a coleta dos materiais, armazenamento temporário, triagem inicial e o envio para o ponto de coleta regional, que será o CTG Clube Farroupilha, em Ijuí.

Neste local, haverá o recebimento dos donativos da região, a triagem avançada, separação por tipo de doação e o envio até a central de distribuição da Defesa Civil em Porto Alegre ou outros municípios. A partir daí, será feita a destinação conforme a demanda e obedecendo a cadastros que já estão sendo realizados por servidores ou profissionais de diversos órgãos.

“Sua generosidade pode trazer esperança e conforto para aqueles que perderam tanto. Junte-se a nós nessa causa e faça a diferença na vida das famílias afetadas pela enchente”, destaca o presidente da Amuplam e prefeito de Nova Ramada, Marcus Jair Bandeira.