Educação - Segunda-feira, 13 de Maio de 2024

Educação Fiscal é tema de reunião de planejamento

-tributos-

Educação Fiscal é tema de reunião de planejamento

Com o objetivo de tratar sobre o planejamento das ações do Grupo Municipal de Educação Fiscal, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer promoveu no dia 03 de abril, na Câmara de Vereadores, uma reunião, que teve como pauta o Programa de Integração Tributária e atividades  da Educação Fiscal a serem desenvolvidas durante o semestre.

Na oportunidade, também foram apresentados os cadernos pedagógicos de Educação Fiscal “Aprendendo a ser cidadão” para a Educação Infantil, e de 3º a 5º anos, recebidos da Receita Estadual do RS, que serão utilizados nas ações de criação de projetos pedagógicos nas escolas.

SOBRE A EDUCAÇÃO FISCAL

O objetivo da Educação Fiscal é formar cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos; entender a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos; estar motivado para o exercício da cidadania plena.

Participaram da reunião, Sandra Maria Oberto Valandro, Secretária Municipal de Educação; Dulcimara Dal Forno, Secretária da Fazenda; Tiago Fiorin, Coordenador do Departamento Tributário; Keli Regasson, Supervisora do Setor Primário e Daniela Oberto Cervi, Coordenadora do Programa de Integração Tributária da SME.