.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Assistência Social - Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pejuçara recebe oito kits do Programa Mãe Gaúcha

-qualidade de vida-


Pejuçara recebe oito kits do Programa Mãe Gaúcha

No dia 11 de abril, em Santo Ângelo, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Daiane Porn e a Coordenadora do CRAS Viver Melhor,  Adriana Cambri Felice, participaram de uma solenidade, onde receberam do Secretário de Desenvolvimento Social do RS, Beto Fantinel, oito kits do Programa Mãe Gaúcha. Os itens, beneficiarão gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que recebam o benefício do Bolsa Família.
Beto Fantinel, afirmou que o programa Mãe Gaúcha é mais uma iniciativa que evidencia a atenção especial dada pelo governo do Estado à primeira infância. “Se há um consenso na política de desenvolvimento social, é o de que não enfrentaremos as vulnerabilidades sociais se não cuidarmos da primeira infância. O programa Mãe Gaúcha é um programa de acolhimento, cuidado, atenção e de construção de um futuro melhor para todos”, ressaltou.
A distribuição dos kits, em Pejuçara, está prevista para ocorrer nos próximos dias.
SOBRE O PROGRAMA
O programa busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com intuito de fortalecer vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida. Dessa forma, promove o acolhimento e bem-estar, trazendo mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães.
As beneficiárias devem:
estar com o pré-natal em dia
ser inscritas no Cadastro Único
receber o benefício do Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição no programa.
Cada kit do enxoval é composto por um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade.

79 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.