.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Saúde - Terça-feira, 14 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Residências e estabelecimentos de todo município serão visitados

Objetivo dos cuidados é evitar um novo surto de dengue


Residências e estabelecimentos de todo município serão visitados

Considerando o surto epidemiológico de Dengue no Município de Pejuçara, no início do corrente ano, a Administração Pública Municipal editou o Decreto Executivo nº 3.393/2023, que estabelece normas para evitar a propagação de doenças transmitidas por vetores da Dengue.

A medida visa evitar novo surto epidemiológico e cumprir com as determinações legais, as quais impõem que todos os Municípios infestados ou que estiveram a curto prazo infestados pelo mosquito transmissor da Dengue, devem, através da Secretaria Municipal de Saúde visitar 100% dos imóveis em busca de combater os focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, febre chikunguya e febre amarela.

Diante disso, os Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate à Endemais, ficam autorizados a realizar vistorias nos imóveis públicos e privados para eliminação do mosquito e seus criadouros, possuindo, deste então autorização para adentrarem nos imóveis, inclusive, nos casos de negativa de acesso, ausência de pessoa que possa permitir o acesso do agente público ou nos casos de abandono desses.

Fica o pedido de alerta e de cuidado redobrado da comunidade no combate à Dengue, especialmente por estarmos no período de proliferação do mosquito.

393 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.