.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Educação - Quinta-feira, 26 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Encontro com educandários e servidores públicos debate ações do ICMS na Educação

O assessor abordou no encontro a Educação Fiscal: importância de formar cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos


Encontro com educandários e servidores públicos debate ações do ICMS na Educação

No dia 25 de setembro, segunda-feira, estiveram reunidos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara, juntamente com os professores e equipe diretiva, a Secretária de Educação Sandra Maria Oberto Valandro, a Secretária da Fazenda Dulcimara Dal Forno, o Coordenador do Departamento Tributário, Tiago Fiorin Rodrigues e a Supervisora do Setor de Produção Primária, Keli Regasson para a ação do Programa de Integração Tributária, para assistir a uma explanação com o senhor Osmar Kuhn, contador, especialista em Gestão Pública Municipal, Sistema Tributário Municipal e Auditoria Governamental, que atua em nossa cidade como assessor na Área de Tributos.

O assessor abordou no encontro a Educação Fiscal: importância de formar cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos; entender a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos e estar motivado para o exercício da cidadania plena. 

Na ocasião também foi apresentado o modelo de distribuição de recursos do ICMS- Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços municipal, a partir de critérios educacionais: metodologia dos indicadores IMERS - Indico Municipal de Educação do Rio Grande do Sul e PRE- Participação no Rateio da Cota-Parte da Educação.

229 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.