Pejuçara, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3377-1200

Administração - Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022

Marketing Digital

Palestra atrai dezenas de empresários e estudantes

Marketing Digital

A palestra promovida pela Administração Municipal em parceria com o Sebrae levou dezenas de pessoas até o Sindicato Rural de Pejuçara, na noite de terça-feira, (08), para acompanhar as dicas do Marketeiro Confesso, Marcus Tonin. O público formado por servidores públicos, empresários e estudantes, foi em busca de informações sobre o uso das mídias sociais na promoção do seu negócio. O palestrante abordou questões do dia a dia e revelou os verdadeiros segredos que geram uma estratégia de sucesso na utilização do Marketing Digital.

“Marketing Digital não pode ser resumido a postar algo na internet. Muitas empresas estão dentro de um ciclo vicioso e ainda não se deram conta disso e, por esse motivo, não conseguem obter resultados concretos”. Explicou Marcus Tonin, durante a palestra.

Marcos acrescentou ainda que o movimento no marketing é totalmente diferente do que éramos acostumados há alguns anos. “O mundo digital é rápido, dinâmico e exige consistência. Enquanto seres humanos, todos erramos, mas a ideia é minimizar os erros, corrigir o mais rápido possível e aprender com eles. Erramos porque todo ser humano erra e não tem problema! Para uma geração mais nova que acha que errar a legenda de um story é o fim do mundo, não sabe o que é errar a impressão de milhares de catálogos”.

O palestrante falou também sobre relacionamento como a palavra–chave para o sucesso das empresas. “Enquanto eu não entender a importância do relacionamento e entender que pessoas se comunicam com pessoas, eu não estarei me comunicando de forma correta. O marketing digital é um jogo para quem gosta de detalhes, se eu entender que preciso juntar várias coisas, lá na frente eu terei sucesso. Porém, é um trabalho que exige tempo, consistência, gerar conteúdo e curiosidade para o seu público, para aos poucos construir autoridade no seu ramo de atuação. E quem tem autoridade, vende!”, finalizou.

UF - 2022

URM - 2022