Educação - Quinta-feira, 03 de Novembro de 2022

Programa de Integração Tributária

Programa de Integração Tributária

No dia 15 de setembro do corrente ano iniciaram as atividades do Programa de Integração Tributária para diagnóstico e projeção de metas relacionadas às provas dos SAEB, aplicadas entre os dias 17 e 20 de outubro com as turmas de 2º, 5º e 9º anos. Na ocasião, contamos com a explanação do Sr. Osmar Kuhn, que explicou sobre a alteração dos critérios de avaliação do IPM (Índice de Participação dos Municípios) e repartição da Cota parte do ICMS. Participará do encontro integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Equipe Diretiva da Escola Municipal Pejuçara e também os professores de língua portuguesa e matemática, das turmas em que foram aplicadas as provas.

Seguindo as atividades, tivemos no dia 14 de outubro, um encontro com a Secretária de Saúde, Eliana de Moura Lopes, a fonoaudióloga, Fernanda Rafaela Kist e a psicóloga, Maria Vitória Carvalho, para planejarmos uma ação conjunta entre Escola, Secretaria de Saúde e Família que contornasse os problemas de aprendizagem e baixo rendimento escolar de algumas crianças que frequentam a Escola, em especial as turmas de 2º, 5º e 9º ano.

Já no dia 27 de outubro foi feito o terceiro encontro, envolvendo dessa vez a Escola, Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar Municipal. Nesse dia foram traçadas metas e ações para que nosso município consiga fazer uma pontuação significativa em ocasião das provas estaduais e nacionais.