Pejuçara, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (55) 3377-1200

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022

21 de setembro - Dia da Árvore

Muda de Murta simbolizando a Rota das Águas, Culturas e Sabores é plantada em Pejuçara

21 de setembro - Dia da Árvore

A nova Rota Turística, lançada no dia 16 de setembro, nasceu de uma semente e hoje é uma muda em crescimento. Simbolizando esse projeto que está em construção nos 11 municípios que fazem parte da Associação de Municípios do Planalto Médio – AMUPLAM, cada prefeito recebeu uma muda de Murta, marcando o início de um ciclo que contribuirá com a arborização urbana, assim como os projetos de desenvolvimento do turismo regional.

A Prefeita Flaviana Brandemburg Basso fez questão de plantar a muda nesta quarta-feira, 21 de setembro, marcando o Dia da Árvore. Ela foi colocada em frente ao letreiro “Eu Amo Pejuçara” e próximo de um dos pontos de divulgação da Rota das Águas, Culturas e Sabores, representado pelo pin.

A ideia é plantar outras mudas da espécie formando uma cerca viva. Participaram do plantio a representante da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Valandro e a Coordenadora do Departamento de Cultura de Pejuçara, Silvia Tanaura da Cruz.

PLANTA:

A Murta é uma espécie arbustiva, possui folhas escuras, flores pequenas quase brancas e pode chegar até 5 metros de altura. É muito utilizada na arborização urbana, e deve ser cultivada, em solo fértil e bem drenado, com irrigação pelo menos três vezes na semana. Em breve nascerá uma nova árvore, assim como hoje nasce uma nova Região Turística, ROTA DAS ÁGUAS CULTURAS E SABORES.

UF - 2022

URM - 2022