Pejuçara, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (55) 3377-1200

Turismo e Cultura - Sexta-feira, 16 de Setembro de 2022

Rota das Águas, Culturas e Sabores

Formada por 11 municípios

Realizado nesta sexta (16), o lançamento oficial da Rota das Águas, Culturas e Sabores

A nova região turística formada pelos 11 municípios da Associação do Planalto Médio – Amuplam, foi apresentada durante evento realizado no Elsenau Hotel em Panambi.

A nova região turística, já homologada pelo Ministério do Turismo, contou a presença do Secretário Estadual de Turismo, Raphael Ayub, do Coordenador de Turismo da Famurs, Mário Nascimento, dos Coordenadores da Rota, Daniel Hinnah, Prefeito de Panambi, e Edison Arnt, Prefeito de Coronel Barros, além de Prefeitos dos municípios de Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Catuípe, Condor, Ijuí, Joia, Nova Ramada e Pejuçara, secretários e coordenadores de turismo.

O evento de lançamento marcou uma nova etapa no desenvolvimento do turismo na região. "Precisamos mapear o comportamento do que os turistas querem consumir. E a partir disso, destacar o que é mais importante no desenvolvimento de cada município, demonstrar a relevância do turismo. É dever do poder publico criar esse ambiente propício", comentou o Secretário de Turismo do RS, durante sua fala.

Também foram apresentadas a marca da Rota das Águas, Culturas e Sabores e as ações planejadas para apoiar o empreendedorismo voltado ao turismo.

A Prefeita Flaviana Brandemburg Basso, o Vice-Prefeito João Luiz Valandro, a Coordenadora do Departamento de Cultura, Silvia Tanaura Beleza da Cruz e a Assessora de Imprensa, Anelise Nicolodi, prestigiaram o evento da nova Rota Turística, a qual Pejuçara faz parte.

UF - 2022

URM - 2022