Administração - Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Sala do Empreendedor

Pejuçara é referência no atendimento a Microempreendedores

Sala do Empreendedor

A sala do empreendedor que funciona dentro da Prefeitura de Pejuçara é um local de atendimento que facilita os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

O Sebrae é parceiro da Sala do Empreendedor, contribuindo com informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas. Nesta quarta-feira, 17, o Agente de Desenvolvimento e Coordenador da Sala do Empreendedor de Pejuçara, Luis Afonso dos Santos, participou de um treinamento com consultores do Sebrae de Ijuí. O objetivo era conhecer uma nova ferramenta de trabalho.

“Com esse sistema nós teremos um melhor monitoramento, uma eficácia no atendimento, relatórios mais precisos, tanto para empresários urbanos como rurais. Para mapear e planejar as atividades, novos projetos dentro do nosso município”, explicou Luis Afonso.

A ferramenta foi disponibilizada para os municípios que são referência no atendimento com os selos de excelência.

“Municípios com certificações bronze, prata, ouro e diamante, como é o nosso caso, foram contemplados com esse programa, que tem um leque de ferramentas para serem trabalhadas com os empresários locais”, completou o Coordenador da Sala do Empreendedor de Pejuçara.

No Rio Grande do Sul, 112 municípios possuem Sala do Empreendedor, e apenas 36 foram contemplados com a nova ferramenta de trabalho.