Educação - Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Prefeitura inaugura obra de ampliação e melhorias na EMEI Maria Schuster

Foram investidos aproximadamente 315 mil reais de recursos próprios

Prefeitura inaugura obra de ampliação e melhorias na EMEI Maria Schuster

A obra contempla a ampliação do bloco e reforma da EMEI Maria Schuster, com um acréscimo de 118,77m2 de área coberta, 33 m2 de área de ampliação, contemplando um total de 151,77 m2.

A reforma e readequação do espaço aberto é destinada a recreação e atividades físicas, visando melhorar o espaço e adaptar as necessidades atuais. Ainda foi construída uma nova sala de aula em anexo a edificação existente e realizada a reforma de toda parte elétrica da escola. Os alunos da EMEI Maria Schuster também receberam um novo Playground com brinquedos, totalizando mais de R$ 315 mil em recursos próprios.

O ato de inauguração foi realizado na manhã desta quarta-feira (10), e teve a participação da Prefeita Flaviana Brandemburg Basso, do Vice-Prefeito João Luiz Valandro, da responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Sandra Maria Oberto Valandro, da Secretária Municipal de Educação em exercício no ano de 2021, Sandra Sueli Andreola, da Diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schuster, Vanusa Zambra Perlin, entre outras autoridades, professores, funcionários e alunos.

A administração municipal está investindo 33% dos recursos em educação, a Constituição Federal determina que estados e municípios devem investir em educação pelo menos 25% de sua arrecadação com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“É motivo de muito orgulho para todos nós e agradecemos a prefeita e o vice-prefeito que sempre deram prioridade para a educação, sem deixar de lado qualquer outra secretaria. Muitos de vocês lembram como era a escola antes, e o progresso que se alcançou. Comentou a responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Sandra Valandro.

A Prefeita Flaviana Brandemburg Basso, lembrou quando recebeu o projeto e visitou a EMEI para conhecer de perto o que era preciso ser feito.

“Nós investimos porque era necessário. A obra não era algo que estava no nosso plano de governo, mas conforme a gente vai vindo, vai conhecendo a realidade e as necessidades, nós entendemos que precisava ser feito e agora estamos aqui entregando mais essa obra de melhoria para nossa educação, para as nossas crianças. Concluiu a Prefeita.

A EMEI Maria Schuster atende 160 crianças entre 2 e 6 anos incompletos.