Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Segunda-feira, 27 De Junho De 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Junho Violeta

Secretaria de Assistência Social realiza mais uma atividade alusiva ao mês dedicado ao combate à violência contra a pessoa idosa


Idosos, integrantes do Grupo Conviver, se reuniram no Clube Recreativo Pejuçarense para falar de um assunto, que infelizmente, ainda é realidade em muitos lares. 

No Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde, foram registrados em 2021, através do Disque 100, 215 casos por dia, de diversos tipos de violência contra a pessoa idosa. Mais de 80% desses casos aconteceram dentro de casa e os agressores são, na maioria, filhos e filhas responsáveis por cuidar de idosos.

A Assistente Social da Prefeitura, Michele Rodrigues, comentou sobre os casos de violência mais comuns que chegam até a Secretaria de Assistência Social, através do Ministério Público.

“Situações de abandono por parte da família, de negligência quanto a medicação, com alimentação, com higiene da pessoa idosa. Também casos de violência psicológica, dizem que o idoso não serve mais pra nada, que é um peso, um incômodo. Casos em que o familiar detém o cartão da aposentadoria do idoso, ele que fica gerenciando os valores da aposentadoria e desvia para outras finalidades que não é para o próprio sustento do idoso. Esses são os casos mais comuns que chegam até nós”, relatou a Assistente Social.

O principal objetivo da campanha “Junho Violeta”, é criar uma consciência social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa. E mais do que isso, oferecer apoio a pessoa idosa, debatendo o tema e fortalecendo as mais diversas formas de prevenção contra a violência.

Os idosos que participam do grupo Conviver, receberam uma violeta, flor símbolo da campanha.

DISQUE 100

O Disque 100 é um canal de denúncias sigiloso que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados. O serviço é considerado como “pronto-socorro” dos direitos humanos, pois atende também graves situações de violência que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante.

525 Visualizações

Notícias relacionadas

103

.

07 de Fevereiro de 2025

Assistência Social

.

Estiagem

.

Avaliação da situação do Município

.
.
Continuar lendo
.

117

.

05 de Fevereiro de 2025

Assistência Social

.

CRAS Viver Melhor abre inscrições para três cursos gratuitos

.

-cursos-

.
.
Continuar lendo
.

93

.

05 de Fevereiro de 2025

Assistência Social

.

Secretaria Municipal de Assistência Social terá o projeto “CRAS Itinerante”

.

-visita aos bairros-

.
.
Continuar lendo
.

82

.

05 de Fevereiro de 2025

Assistência Social

.

Grupos dos CRAS Viver Melhor

.

-retorno-

.
.
Continuar lendo
.

81

.

04 de Fevereiro de 2025

Assistência Social

.

Cursos gratuitos oferecidos pelo CRAS Viver Melhor

.

-inscrições abertas-

.
.
Continuar lendo
.

80

.

04 de Fevereiro de 2025

Assistência Social

.

Reuniões semanais do Grupo Conviver serão retomadas na próxima semana

.

-todas as terças-feiras-

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.

Março2025

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
'20
'21
'22
'23
'24
'25
'26
'27
'28
'29
'30

DOM

SEG

TER

QUA

QUI

SEX

SÁB

Sem eventos cadastrados neste mês!

.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2024

R$ 505,78

.
URM - 2024

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.