Pejuçara, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3377-1200

Educação - Quinta-feira, 28 de Abril de 2022

28 de abril - Dia Mundial da Educação

Alunos e Professores comemoraram avanços na Educação de Pejuçara

As escolas municipais de Pejuçara adotam desde o início do ano letivo de 2022, um material didático em forma de apostila. O livro auxilia professores e alunos  com os conteúdos abordados  em sala de aula. Essa é a primeira vez que a rede, com 44 professores e 450 alunos, tem um material único de proposta curricular que é aplicado desde os anos iniciais até o 9º ano do ensino fundamental.

Para o Professor de Matemática, Pedro Osmar Trindade Pacheco, a apostila facilitou o trabalho em sala de aula, tornando o conteúdo mais dinâmico e unificado. “Melhorou incrivelmente, antes a gente precisava ficar pesquisando os conteúdos e cada professor fazia de uma forma diferente, agora todos têm acesso ao mesmo conteúdo”, descreveu o professor entusiasmado.

Entusiasmo compartilhado entre os estudantes. Ana Clara da Silva, de 13 anos, está no 8º ano da Escola Municipal Pejuçara e já se acostumou com a nova metodologia.

“Tem alguns colegas que ainda estão se acostumando com a apostila, mas eu gostei bastante. Facilita principalmente na hora de estudar”, relatou a estudante.

Até os mais pequenos estão aprendendo a ler com o novo material.

“O conteúdo pedagógico alinhado à BNCC, possui um foco que valoriza as inter-relações humanas, promove a formação de valores, prepara os alunos para se tornarem cidadãos atuantes para o mercado de trabalho”. Destacou a responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Sandra Valandro.

UF - 2022

URM - 2022